// 13/04/2017

Resenha: Alice no país do amor




Alice é apaixonada por Max desde sempre, desde que é capaz de se lembrar. E isso significa desde a sua infância, quando se escondia na casa dele para fugir das brigas constantes que rondavam o seu próprio lar. Guardou por anos esse amor lá no fundinho, como algo que provavelmente nunca fosse acontecer. Até que, já adulta, Alice reencontra Max na faculdade de direito. Seu mais novo professor. E aquele sentimento que até então estava guardado, vem a tona potencializado. 

Mas, as coisas saem bem longe do planejado. Apesar de uma pequena ligação se dar entre eles logo no começo, quem fisga o coração de Max é sua melhor amiga, Helen, que logo é pedida em casamento por ele. Um baque para o coração de Alice: sua melhor amiga vai se casar com o seu grande amor. 

Só que a vida de Alice parece que não cansa de brincar com ela, e, em uma festa a fantasia que os noivos decidiram dar, aquele clima que existia entre Alice e Max sai apenas do ar e se torna muito mais palpável. Dividida entre os sentimentos de culpa por estar se envolvendo com o noivo de sua melhor amiga e de felicidade por ter seus sentimentos finalmente correspondidos, Alice se vê numa situação que sempre sonhou mas nunca imaginou que aconteceria: ela estava numa verdadeira história de amor.

Pra ajudar a superar esse baque e por sua vida de volta nos eixos, Alice pode contar pelo menos com Alan, seu escritor favorito e melhor amigo desde a infância, que está sempre por perto ajudando Alice a colocar a cabeça em ordem e medir se o custo de magoar sua melhor amiga vale aquele amor muito mais ilusório que qualquer outra coisa.

Alice no país do amor Resenha Editora Chiado

Eu me apaixonei pela capa desse livro na hora que vi no site da Editora Chiado. Pela capa, pelo nome e pela sinopse. Fiquei contando os dias pro livro chegar e eu poder ler. Já terminei a leitura faz um bom tempo, mas com essa coisa de férias e meu notebook quebrar a tela (chorem comigo) eu acabei atrasando a postagem da resenha (e de vários outros posts, como vocês devem ter percebido que a gente deu uma pequena pausa aqui no fim/começo do ano).

A leitura é bem rápida e bem fácil de ser feita. Daqueles livros de sentar e ler de uma vez só, sabe? Eu fui compartilhando das emoções da personagem e a cada página me via aflita ou feliz junto com ela, que é uma coisa que me encanta muito quando algum chick lit consegue realmente fazer a gente sentir junto.

A história é bem diferente do que eu havia imaginado apenas pela sinopse. Apesar de a história ter os seus momentos de loucura e eu ficar "senhor, o que é que tá acontecendo aqui? Como assim???" ela não é tão surreal quanto eu imaginei que fosse. Acho que pelo nome eu liguei com toda aquela loucura do mundo da Alice de Carroll, mas na verdade, a nossa Alice aqui apesar de sonhadora, não chega a tanto. 

O que eu mais gostei na leitura certamente é que ela foi tomando um rumo totalmente diferente do imaginado quando li as primeiras páginas. O final continua um tanto previsível, mas não é mais o mesmo que a gente esperava quando começou. A parte mais cativante, pra mim, com certeza é que conforme a personagem vai medindo e julgando seu amor por outrem, ela acaba descobrindo cada vez mais o seu amor próprio, se redescobrindo como mulher e se amando cada vez mais durante o processo - que é um ponto que poucos chick lits trazem, a auto descoberta motivada pela própria personagem, apenas.



Ficha Técnica:
Título: Alice no país do amor
Autor: Lucilla Guedes
Editora: Chiado
Ano: 2015

Comenta ai o que achou! :)